segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Cartas em Extinção!

Em pela era digital algumas pessoas ainda insistem em querer escrever cartas, mas para que usar cartas se temos recursos tão rápidos da internet. Um exemplo é o e-mail que é como uma carta só que muito mais rápido, você manda e automaticamente ele chega. Sem falar que não custa nada, hoje em dia todos usam recursos tecnológicos. 


Cartas são perca de tempo e para escrever uma carta precisamos de papel e consequentemente vamos ajudar o desmatamento, hoje são poucos aqueles que ainda usam a carta para meio de comunicação. Imagine se todos mandassem cartas, seria muito papel gasto atoa e totalmente sem precisão estamos no século XXI no qual a internet predomina. 


Apesar de tudo algumas pessoas acham que tem vantagens em mandar cartas que é uma forma de expressar melhor os sentimentos. Porem a internet tendo os recursos que tem é muito melhor, podemos conversa com familiares que esteja do outro lado do mundo (literalmente) conhecer pessoas novas de diferentes culturas e aprender coisas novas.


Quase todos não tem tempo e nem disposição para escrever uma carta. É muito mais do que perder tempo é gastar papel sem precisar, imagine quantas vezes ela não vai passar essa carta a limpo. É tudo questão de pensar e entender que cartas não tem mais espaço, porque hoje usar E-mail, Orkut, Msn, Facebook, Twitter é mais rápido e fácil. Sem falar que hoje temos disponibilidade de internet até mesmo no celular. 


Por isso eu digo então; Cartas nunca mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário